Rádio

A luta contra a lentidão de órgãos federais na aprovação de pesquisas clínicas com humanos no país colocou pesquisadores, médicos, pacientes e indústria farmacêutica de um mesmo lado.

Juntos, eles criaram uma associação - Aliança Pesquisa Clínica Brasil - que vai trabalhar para ampliar o debate sobre os processos de pesquisa nacional, pressionar o governo para aprimorar o modelo regulatório de estudos clínicos e dar agilidade aos procedimentos relacionados ao tema.

Levantamento divulgado pela Aliança mostra que, atualmente, são desenvolvidos 3.784 estudos clínicos no Brasil, o que representa 2,32% da pesquisa médica feita em todo mundo.

Quem fala sobre a história dos estudos clínicos no país é Eduardo Motti, coordenador do Comitê Gestor da Aliança Pesquisa Clínica Brasil.

Ele afirma que o país tem um potencial enorme, que não é utilizado plenamente. Além disso, ele se queixa de que muitos estudos não são realizados no Brasil devido à demora nos processos de aprovação dos projetos. Ele explica que esta demora representa a perda de oportunidades de realizar pesquisas simultâneas em todo o mundo.

 

 

Fonte: Rádio Câmara dos Deputados

Facebook

PL 7.082/17

Decidimos esclarecer alguns pontos importantes acerca da nossa estratégia e posicionamento sobre da tramitação do PL 7.082/17 no Congresso Nacional.

saibamais

Manifestação sobre a CPI da Fosfo

A Aliança Pesquisa Clínica Brasil vem a público manifestar-se sobre o Relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sobre o estudo de eficácia da fosfoetanolamina sintética, a chamada “pílula do câncer”.

saibamais